Cais do Sertão







O cardápio combina a culinária germânica com pratos contemporâneos
Avenida Presidente Lucena, 6401, Bairro Nova Vila, Ivoti – RS, CEP: 93900-000
- Telefone (81) 3182-8267
- Site https://caisdosertao.pe.gov.br/
- Instagram @
- Cardápio Cais do Sertão
- Reservas Cais do Sertão
- Segunda Fechado
- Terça 10:00 – 15:30
- Quarta 10:00 – 15:30
- Quinta 10:00 – 15:30
- Sexta 10:00 – 15:30
- Sábado 11:00 – 16:30
- Domingo 11:00 – 16:30
O cardápio combina a culinária germânica com pratos contemporâneos, oferecendo:
- Bruschetta de cuca
- Polentinha crocante
- Burrata
- Mini xixo
- Medalhão de Filé Angus
- Assado de Tira
- Risotos e massas
- Opções vegetarianas e fit
- Pilsen
- Red Ale
- IPA
- Imperial Stout
- Pitaya Sour
O Rancho possui uma arquitetura que remete a celeiros americanos, com um ambiente acolhedor e descontraído. Destaques incluem:
- Shows ao vivo nos finais de semana
- Palco montado sobre uma pick-up F100 de 1978
- Espaço ao ar livre com redes e balanços
Data da avaliação: 2025-03-19
Ótimo lugar para passear e conhecer uma parte da história do Nordestino que encantou multidões, Luiz Gonzaga! Experiência visual com um curta metragem, sensorial com instrumentos e visual com um acervo muito bem conservado. Fica melhor ainda com entrada gratuita as terças.
Data da avaliação: 2025-02-28
O museu Cais do Sertão é bem espaçoso e com um acervo cultural interessante. Pode-se assistir um curta-metragem em 3 telas simultâneas (coisa linda) ao iniciar o tour com um pouco da vida e trejeitos do sertão. No dia em que estive aqui percebi que vários pontos estavam indisponíveis, em manutenção, além de alguns pontos também estarem precisando de manutenção.
Data da avaliação: 2025-05-12
Experiência muito bacana! O local é bem bonito e possui diversos elementos do sertão. Quando fui, o segundo andar estava fechado, mas ainda assim me diverti com as peças e figurinos em exposição.
Data da avaliação: 2025-05-16
Espaço muito massa, a exposição contando a vida de Luiz Gonzaga e nos mostrando a cultura nordestina é linda. Assisti também um documentário de 16min mostrando a realidade de cidades do interior do sertão numa tela 360° muito legal. Há totens com coisas interativas na exposição. Recomendo! Fui agora em 07/05, a entrada para visitação é até as 15h30, o espaço fecha as 16h
Data da avaliação: 2025-05-16
Vergonha nacional: o estado do Museu Cais do Sertão É uma vergonha que o Museu Cais do Sertão esteja aberto nessas condições. Há 12 anos, visitei esse espaço com admiração e orgulho. Era uma referência nacional — um museu vivo, pulsante, que homenageava a grandeza do povo sertanejo com dignidade, beleza e cuidado. Hoje, é um campo minado. O que encontrei foi um museu decaído, sujo, com obras desligadas ou em manutenção, buracos pelo chão, projeções sem som, carrinhos de limpeza por todo canto, e letterings quebrados ou ausentes. Como é possível abrir as portas de um museu assim, desrespeitando a memória que ele carrega e o público que o visita? O Cais do Sertão simboliza resistência, cultura e a sabedoria do povo do Sertão — que representa a alma do Brasil profundo. Permitir que esse museu se degrade é um ato de negligência com a história e com o presente. É preciso dizer: deveriam ter vergonha de manter um espaço como esse aberto nessas condições. Manter um museu vivo exige zelo, investimento e respeito. Não podemos aceitar que um equipamento cultural tão importante seja tratado com esse descaso. O Brasil merece mais. O Sertão merece muito mais.

Para Completar sua Experiência
Melhores Avaliações
Destinos em Destaque
Olha o que separamos para você